A ASPOFECE – Associação do Servidores da Polícia Federal em nome de todos seus associados, em solidariedade a todos os policiais do nosso Brasil, em especial à Polícia Rodoviária Federal, lamenta profundamente o assassinato no exercício de suas funções dos dois (02) Policiais Rodoviários Federais, PRF Márcio Hélio Almeida de Souza e PRF Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, nesta manhã de quarta-feira (18/05/2022) quando cumpriam seu dever constitucional.

Esses grandes combatentes, agentes de uma das Forças de Segurança Pública mais respeitada do país caíram no cumprimento do seu estrito dever, ambos possuíam ampla experiência na PRF. Atualmente estavam desempenhando suas funções como motociclistas do Comando de Operações Especializadas da PRF no Ceará.

Esse fato trágico e lamentável desses dois heróis, assim como tantos outros que rotineiramente são noticiados, demonstram os riscos a que todos os agentes de forças de segurança pública estão expostos ao defender a sociedade. A missão que todo agente de segurança pública tem em defender vidas reforça a necessidade essencial do máximo de reconhecimento por parte da sociedade e principalmente por nossos governantes.

Estes dois grandes policiais que hoje perdemos aplicando seu juramento ao se dedicar integralmente ao serviço da pátria com o sacrifício da própria vida possa lançar luzes para nossos governantes em verdadeiramente reconhecer e valorizar esse corpo da sociedade que busca proteger a todos.

A ASPOFECE mais uma se solidariza com os irmãos da PRF no Ceará e com os familiares e amigos dos PRFs Raimundo Bonifácio e Márcio Souza desejando força a todos e enaltecendo cada vez mais a necessidade de união de nossas instituições irmãs de armas.

 

"JURO, PELA MINHA HONRA,
QUE ENVIDAREI TODOS OS MEUS ESFORÇOS
NO CUMPRIMENTO DOS DEVERES
DO POLICIAL FEDERAL,
EXERCENDO MINHA FUNÇÃO
COM PROBIDADE E DENODO
E, SE NECESSÁRIO, COM O
SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA"

(Juramento do Policial Federal)

18 de maio de 2022